Aeroporto de Miami registrou recorde de passageiros em 2016: 44 milhões

Por Gazeta News

aeroporto de miami
[caption id="attachment_136491" align="alignleft" width="300"] Movimento no Aeroporto de Miami bateu recorde em 2016. Foto: FlickR[/caption]

Principal mercado internacional para o Aeroporto de Miami, o Brasil registrou queda de 600 mil passageiros viajando em 2016 para a cidade da Flórida, o que representa redução de 30%. Entretanto, apesar deste dado negativo, o MIA quebrou mais um recorde ano passado. O terminal serviu a quase 44,6 milhões de passageiros, maior marca até hoje – cerca de 234 mil viajantes a mais na compração com 2015. Isso representa o sétimo ano de crescimento consecutivo.

Se houve queda em relação a brasileiros usando o terminal, o Aeroporto de Miami fortaleceu as operações domésticas e em países da Europa e do Caribe. “Tivemos uma queda de 30% do nosso mercado internacional mais movimento [Brasil] e ainda encerramos 2016 melhor do que 2015”, resumiu o diretor de Aviação do Condado de Miami-Dade, Emilio González.

O tráfego doméstico cresceu 0,26% e alcançou 23,2 milhões de passageiros, enquanto o internacional chegou a 21,4 milhões de viajantes (+ 0,82%). Ao todo, a média anual cresceu 0,53%. O zika vírus e as dificuldades econômicas foram considerados complicadores nos EUA e em demais destinos da América do Sul.

Em 2016, o terminal abriu os portões para a chegada de dez novas companhias aéreas: Aero Union, Dominican Wings, Eurowings, KF Cargo, Northern Air Cargo, Pan American World Airways Dominicana, Scandinavian Airlines, Silver Airways, Surinam Airways e 21 Air. Paralelamente, seis novas rotas internacionais foram adicionadas ao local: Bimini (Bahamas), Colônia (Alemanha), Copenhagen (Dinamarca), Oslo (Noruega), Paramaribo (Suriname) e Varadero (Cuba).

Com informações da Panrotas