Aeroporto de Orlando adota reconhecimento facial de passageiros

Por Gazeta News

O Orlando International Airport atualizou seu sistema automático de controle de passaporte. Agora, passageiros que passarem pelos quiosques de controle automático de passaportes (automated passport control, APC) terão suas informações faciais reconhecidas.

A tecnologia é parte de uma nova exigência do Customs and Border Protection emitida em junho. O novo sistema identificará o rosto das pessoas e outras características, como a impressão digital do passaporte eletrônico.

“Mais e mais passageiros chegando aos Estados Unidos estão tendo oportunidade de usar esses totens. Isso facilita os procedimentos de fronteira e imigração”, afirma o presidente da Sita, empresa que instalou as máquinas, para as Américas, Paul Houghton. “Essa tecnologia é muito bem-vinda nas áreas de desembarque, e tem reduzido mais de 40% das filas nos locais instalados”. Além do aeroporto de Orlando, a Sita está trabalhando com outros aeroportos para que estejam dentro das exigências do CBP. Quase todos os passageiros chegando em voos internacionais já podem usar esses quiosques nos aeroportos e Orlando, Miami, Boston, Las Vegas e Los Angeles.