Aeroportos preparam-se para mais voos para Cuba

Por Gazeta Admininstrator

Aeroportos de Fort Lauderdale, Tampa, Key West e possivelmente Orlando planejam em pedir permissão federal para oferecer voos diretos a Cuba, devido novas leis de viagem, implementadas no mês passado pela administração de Obama.

Com isso, os aeroportos tentam cobrir uma demanda maior do mercado de cubanos-americanos, membros de grupos religiosos, culturais e educacionais que podem agora viajar mais livremente para a ilha. Mas a meta é se preparar para um tráfego maior caso as duas nações removam todas as barreiras de viagem para turistas americanos.

Os Estados Unidos primeiro impuseram restrições de viagens em 1960 e fizeram quase um embargo total em 1962, tentando boicotar o regime de Fidel Castro.

Os aeroportos internacionais de Fort Lauderdale e Tampa já pediram ao U.S. Border Protection Agency que gostariam de ter voos diretos. O aeroporto internacional de Key West está preparando uma aplicação.

A decisão do presidente Barack Obama em 2009 para remover as
restrições para cubanos viajarem a Cuba fez com que o número de viagens dobrasse. As últimas mudanças, no dia 28 de janeiro, irão aumentar o fluxo para grupos religiosos e outros viajantes com razões especiais para viajarem a Cuba.

Em curto prazo, essas viagens podem ter pouco impacto na indústria de
turismo da Flórida, mas a demanda deverá aumentar quando grupos começarem a frequentar Cuba por diferentes razões.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI