Aeroportos do sul da Flórida conseguem cortar o tempo de espera na alfândega

Por Gazeta News

[caption id="attachment_94883" align="alignleft" width="300"] A CBP officer checks a passenger's documentation after arriving to the U.S.[/caption]

Tempo médio de espera na fila dos aeroportos de Miami e Fort Lauderdale é de no máximo meia hora.

Cansado das filas na chegada de viagens internacionais aos movimentados aeroportos no sul da Flórida? As chances são boas de que você vai passar pela fiscalização de passaportes e bagagens em menos de uma hora agora.

No ano passado, passageiros chegaram a esperar três horas para passar pelo processo junto ao US Customs and Border Protection nos aeroportos internacionais de Fort Lauderdale-Hollywood e Miami. O Palm Beach International Airport não enfrenta tal problema, pois não tem tantas chegadas internacionais.

"Nós não estamos ignorando qualquer norma de segurança", disse Jorge Roig, diretor do CBP no aeroporto de Fort Lauderdale. "Estamos apenas acelerando o processo. Nós aumentamos a eficiência facilmente em um terço”.

Fort Lauderdale

Mesmo com o aumento de 29% na quantidade de passageiros internacionais, com a chegada de 6 mil por dia, o aeroporto de Fort Lauderdale fez grande progresso na redução de filas.

O tempo médio de espera na fila do controle de passaporte foi diminuido de 28 minutos no ano passado para 15 minutos este ano.

Entre as melhorias no aeroporto de Fort Lauderdale este ano estão:

- 10 novos quiosques de Controle Automático de Passaporte foram adicionados, com um total de 20.

- 40 novos oficiais do CBP para inspecionar passaportes e malas.

- Quatro novos oficiais foram adicionados à área de controle de bagegens, levando o total a oito.

Mais melhorias chegando: - Até o final do ano, será adicionado o Mobile Passaport Control, onde os passageiros podem baixar um aplicativo e ter suas informações de passaporte verificadas através de smartphones. Essa conveniência já está em operação no Aeroporto Internacional de Miami. - No final de 2017, o Terminal 4 da área do CBP será ampliado em 35 mil pés quadrados, com a maioria na área de inspeção de bagagem, triplicando o seu tamanho. - No início de 2018, o número de carrosséis para inspecção de bagagem vai dobrar, de dois para quatro, e as máquinas de detecção de explosivos serão atualizadas, disse Steven Wiesner, diretor assistente de aviação do aeroporto. - Também no início de 2018, uma nova área aduaneira de 70 mil pés quadrados será aberta no Terminal 1 para servir passageiros a Southwest e outras companhias aéreas. Miami

O Miami International Airport recebe mais de 10 milhões de viajantes internacionais por ano e instalou mais de 72 quiosques de Controle Automatizado de Passaportes, que por si só cortaram os tempos de espera em 40%, disse o porta-voz do aeroporto Greg Chin. Além disso, foram adicionados 60 agentes de fiscalização. No entanto, por causa do aumento do número de passageiros internacionais, "estamos mais uma vez vendo os tempos de espera mais longos do que o desejado", disse ele. O movimentado Terminal Norte de MIA agora tem um tempo médio de espera de 25 minutos, três minutos a mais que no ano passado. Para combater isso, funcionários do aeroporto esperam empregar programas de rastreio com tecnologia mais avançada e mais agentes de inspeção, disse Chin. Palm Beach

Embora o Aeroporto Internacional de Palm Beach não tenha passado por grandes melhorias, o tempo médio de espera diminuiu de sete minutos em 2014 a seis minutos até agora este ano. O aeroporto recebe apenas cerca de 6 mil viajantes internacionais por ano, a maioria vinda das Bahamas e Canadá. Fonte: Sun Sentinel.