Affordable Care Act: Período especial de inscrições vai até o dia 30 de abril

Por Gazeta News

seguro saude

Milhões de consumidores que fizeram o imposto de renda agora e descobriram que terão que pagar uma multa por não terem seguro de saúde terão um período especial de inscrição em planos que vai de  15 de março a 30 de abril, disseram os Centros de Serviços de Medicare e Medicaid no dia 20.

Esse “período especial de inscrição”, que incluirá a maioria dos 6 milhões de pessoas que deverão multas, está disponível para aqueles que atestarem que só ficaram sabendo da multa no momento de preparar seus impostos de renda. Esse período beneficiará pessoas nos 37 estados cobertos pelos mercados federais

Essa é a primeira temporada de imposto de renda em que contribuintes precisam dar informações sobre cobertura de saúde. Pessoas com ganhos acima no nível de pobreza precisam se inscrever em planos de saúde. Sob o Affordable Care Act, a multa por não ter cobertura em 2014 é $95 dólares por pessoa ou 1% da renda anual da casa, qual for o maior. Já a multa por não ter cobertura em 2015 será de $325 dólares por pessoa ou 2% da renda anual da casa.

Até o momento, 11.4 milhões de pessoas se matricularam em seguros privados através do ACA, cuja inscrição terminou oficialmente no dia 15 de fevereiro.

Pesquisa: população adulta sem seguro de saúde caiu dramaticamente no ano passado

 O número de pessoas sem seguro de saúde caiu drasticamente no ano passado, principalmente em estados que implementaram o Affordable Care Act, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Gallup em todo o país. As informações são do Tribune Washington Bureau.

Liderado por Arkansas e Kentucky, que viram um maior declínio, sete estados também viram a porcentagem de adultos sem seguro cair mais de cinco pontos porcentuais entre 2013 e 2014.

“Enquanto a maioria dos americanos continua reprovando o ACA, isso tem claramente resultado em um impacto na redução do número de pessoas sem seguro nos Estados Unidos, que caiu para o seu menor número em sete anos”, disse Dan Witters em um relatório do Gallup.

Enquanto alguns críticos da lei da saúde continuam questionando seu impacto na cobertura, um número crescente de pesquisas independentes mostra que o número de americanos sem seguro de saúde caiu dramaticamente no ano passado. Essa porcentagem estava aumentando nos anos antes da nova lei.

A pesquisa da Gallup é a maior sobre o assunto, com mais de 175 mil entrevistas anualmente. A pesquisa descobriu que o número de adultos sem seguro foi de 17.3% em 2013 para 13.8% no ano passado.

A área com a menor população de não assegurados continua sendo no nordeste e centro-oeste. A maior população de pessoas sem seguro é no sul e no oeste do país. Pelo sétimo ano consecutivo, o Texas tem a pior porcentagem no país, com quase ¼ de sua população adulta sem seguro médico.