Aftershock (RADiUS-TWC) é novo filme de horror baseado no terremoto que atingiu o Chile em 2010, que estreia simutaneamente nos cinemas e no serviço de on demand, no dia 10 de maio. O longa conta a história de turistas americanos que vão passar férias no Chile, até que um terremoto atinge a cidade de Valparaíso, deixando o país de cabeça pra baixo. A produção ficou a cargo de Eli Roth, que desenvolveu o roteiro junto com o diretor Nicolás López, e também interpreta um dos personagens principais. Além de Roth, no elenco está Ariel Levy, Nicolás Martínez, Andrea Osvárt, Lorenza Izzo, entre outros. A cantora e atriz Selena Gomez fez uma participação especial. Tivemos a oportunidade de entrevistar o diretor Nicolás López. Vamos conferir!!!
Jana – Aftershock é seu primeiro filme em inglês. Como foi fazê-lo? Nicolás – Eu fiquei muito feliz, porque isso sempre foi um dos meus objetivos fazer filmes para o mundo. E também porque filmamos no Chile, na verdade, desde a ideia principal até o produto final foi tudo feito no Chile, tudo feito com “talentos chilenos”. Isso me deixa muito feliz de estar realizando um sonho.
Jana – Como você se envolveu nesse projeto? Nicolás – Eli Roth produziu The Last Exorcism – Part II, que foi um sucesso e abriu muitas portas para ele conseguir um orçamento para desenvolver outros filmes do mesmo estilo. Eu já tinha a ideia do Aftershock e aí ele me convidou pra desenvolver esse projeto. Eli é tem uma visão muito clara e ele me deu toda a liberdade para eu dirigir e produzir do meu estilo, do meu jeito.
Jana – O elenco é bem eclético. Conta pra gente um pouco do processo. Nicolás – Foi uma mistura de várias nacionalidades. Eu já tinha em mente o elenco chileno, Ariel Levy e Nicolás Martínez, que atuaram no meu filme anterior. Escolhemos a Natasha Yarovenko que é da Ucrânia, mas mora na Espanha. Também escolhemos a atriz húngara, Andrea Osvárt. Além de Eli, que é americano. Foi uma loucura! Nas gravações, eu falava em espanhol com a equipe, em inglês com o elenco e até arrisquei umas palavras em russo... (risos). Eu acabava misturando as palavras... foi bem engraçado.
Jana – O filme ficou do jeito que você queria? Nicolás – Ficou sim... até melhor do que eu esperava. Eu não vejo a hora de ver o que os críticos têm a dizer e o que o público vai comentar.
Mais estreias da semana
The Great Gatsby (Warner Bros. Pictures) Novo filme com o ator Leonardo Di Caprio. Essa é a quinta vez que o clássico da literatura, lançado em 1925, de F. Scott Fitzgerald é adaptado para o cinema. O longa conta a história de um aspirante a escritor, que passa a ser vizinho do festeiro milionário Jay Gastby, em Long Island. Nick começa a conviver com os milionários e ao mesmo tempo escreve um conto de um amor impossível. Leonardo Di Caprio interpreta Jay Gatsby e Tobey Maguire vive Nick Carraway, o escritor. Além de Caprio e Maguire, estão no elenco Carey Mulligan, Jason Clarke, Joel Edgerton, Isla Fisher, entre outros. Baz Luhrmann ficou a cargo da direção.
Peeples (Lionsgate) Primeiro filme da roteirista Tina Gordon Chism como diretora. Como todos os anos, a família Peeples se reúne nos Hamptons. Mas, dessa vez, Wade Walker decide aparecer inesperadamente para pedir a mão da filha Grace. Peeples foi produzido por Tyler Perry e conta no elenco com Craig Robinson, Kerry Washington, David Alan Grier, Tyler James Williams, entre outros. Estreia: 10 de maio.
___________________________________________________
Lançamento em DVD + Blu-ray™
Mama (Universal Pictures) Já está disponível, a partir do dia 7 de maio, o combo pack de 4 discos (Blu-ray™ + DVD + cópia digital + UltraViolet™), do novo filme do diretor e produtor Guillermo Del Toro, Mama. O filme é uma adaptacão do curta Mamá, de Andres Muschietti, em 2008, que conta a história de duas irmãs assombradas pelo amor eterno de sua mãe. As meninas são encontradas em uma cabana na floresta depois que seus pais são assassinados misteriosamente. No elenco, Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Isabelle Nélisse, Megan Charpentier, entre outros. No Blu-ray™ e DVD contam com materiais extras como behind the scenes com os comentários do diretor Andy Muschietti e da produtora Barbara Muschietti, o curta Mamá, e muito mais.