Um agente de imigração está sendo acusado de ter estuprado uma imigrante que ele transportava para o Broward County Detention Center. Esta é a segunda vez em três meses que um agente de imigração é acusado de ter estuprado uma mulher em custódia.
Wilfredo Vazquez, de 35 anos, de Tamarac, foi demitido do Departamento de Imigração dias depois de ser apresentado contra ele uma queixa de ter violentado uma mulher de 39 anos. Ele era encarregado de transportá-la do Krome Detention Center, em Miami para uma carceragem em Broward, onde ela aguardaria deportação para a Jamaica. De acordo com a promotoria pública, ele teria desviado o caminho para a sua casa, e a estuprado lá.
Ela estava com medo dele. Ele manteve a arma com ele todo o tempo – afirma texto divulgado pela promotoria pública.
Outro caso
No final de agosto, Charles Edwar Floyd, que trabalhava no Broward Sheriff’s Office, foi preso sob acusações semelhantes. Ele estava encarregado de trasnportar três detentas de uma carceragem satélite em Pompano Beach para outra carceragem em North Broward mas, de acordo com a denúncia, ao invés disso, ele apresentou apenas duas detentas.
A terceira detenta, segundo a denúncia, teria sido levada para uma loja comercial fechada na Powerline Road e estuprada por ele. Ambos os policiais estão afastados de suas atividades e presos.

