ICE prende mais de mil membros de gangues internacionais

Por Gazeta News

gangues

Uma operação de cinco semanas, chamada de Project Shadowfire, prendeu 1.133 pessoas, incluindo mais de 900 membros de gangues transnacionais e outros associados com atividades criminosas, como tráfico de drogas, tráfico humano e sexual e assassinato. A operação foi liderada pelo US Immigration and Customs Enforcement (ICE).

Esta operação é parte da Operação Community Shield, uma iniciativa global iniciada em fevereiro de 2005, para combater o crescimento e proliferação de gangues criminosas de rua, transnacionais, de prisão e de motocicleta nos EUA e internacionais. Até hoje mais de 40 mil pessoas já foram presas.

A última operação aconteceu entre 15 de fevereiro e 21 de março e prendeu indivíduos de várias gangues. Dos presos, 239 eram estrangeiros de vários países da América Central, Ásia, Europa e o Caribe, dos quais 132 foram presos por violações de imigração.

A maioria dos presos eram afiliados a gangues como MS-13, Sureños, Norteños, Bloods e várias gangues com base em prisões. A maior atividade ocorreu em Los Angeles, San Juan, Atlanta, San Francisco, Houston e El Paso.