Agentes do ICE prendem funcionários após café em restaurante

Por Gazeta News

170426miami1

O fato aconteceu no estado de Michigan na semana passada. Agentes do Immigration Customs and Enforcement (ICE) entraram no Sava´s restaurant em Ann Arbor, na manhã de quarta-feira, 24, tomaram café e, quando terminaram, foram até a cozinha procurando por um dos funcionários.

Segundo o representante do restaurante, Bree Stillwell, o funcionário que os agentes procuravam não estava no momento, eles então exigiram documentação dos outros funcionários da cozinha, detendo três deles que não tinham documentação.

Um dos trabalhadores, Carlos Rivera-Ochoa, foi algemado e detido, apesar de ter apresentado aos agentes o seu documento de residente permanente. "Eles colocaram as algemas nele. Não é só isso que é ofensivo, ele estava envergonhado na frente de todo o restaurante. Por que não lhe perguntaram antes de prendê-lo?”, disse a esposa de Rivera, Nicki Sanchez.

Sava Lelcaj, proprietária do restaurante, disse que o incidente deixou seus funcionários e clientes abalados. "É muito triste. Isso assusta toda a comunidade. Hoje há uma grande chance, mesmo se você tiver a sua documentação, mas se estiver no lugar errado na hora errada, você ainda pode estar em risco", declarou.

Lelcaj possui várias lojas e disse que utiliza o serviço de terceiros para examinar os candidatos antes de serem contratados.

Com informações de Fox News.