Agora é lei: Flórida proíbe “text while driving”

Por Gazeta News

text and driving

O governador Rick Scott assinou, no dia 28, em uma escola em Miami, a lei SB 52, fazendo com que a Flórida seja o 41º estado a banir o envio de mensagem de texto ao dirigir.

A lei, que entra em vigor no dia 1º de outubro, proíbe que pessoas escrevam manualmente textos, números ou outros símbolos em aparatos de comunicação. A multa é baixa, de $30 dólares mais custas da corte e $60 dólares na segunda vez. A lei torna “text and driving” uma infração secundária, o que quer dizer que o motorista teria que ser parado pela polícia por alguma outra infração, como esquecer de ligar a seta, para receber uma multa por enviar mensagem de texto.

“Certamente não é uma cura, mas um passo na direção certa”, disse o xerife de Broward, Scott Israel. “Essa é uma atividade perigosa. Não importa se o veículo está a 60 milhas por hora na I-95 ou a 25mph em uma área residencial, ninguém quer um motorista distraído no volante”.

Em um comunicado, Scott disse que “Text and Driving” é algo que o preocupa como pai e avô. Ele disse que oficiais do estado devem fazer de tudo para manterem as ruas salvas, particularmente durante o verão, já que os 100 dias que separam o Memorial Day e Labor Day são os que têm maior número de mortes de adolescentes nas estradas.

O governador foi acompanhado na Alonzo and Tracy Senir High School por representantes da AT&T, Verizon Coomunications, The Florida Department of Transportation, Department of Highway Safety and Motor Vehicles e o Miami Children’s Hospital, além de professores e alunos da escolar, que assinaram seus nomes em um cartaz prometendo que não irão enviar mensagens de texto enquanto dirigirem.  Com informações do Gabinete do Governador da Flórida e jornais locais.