Agora Globo assume corte de beijo gay

Por Gazeta Admininstrator

A Globo admitiu hoje ter sido a responsável pelo corte da cena do beijo gay no último capítulo de "América". Antes, a emissora culpava Glória Perez, autora da novela, pela não-exibição da cena.

Nesta segunda-feira, a Central Globo de Comunicação decidiu colocar um ponto final na polêmica e divulgou uma resposta aos jornalistas. Agora, a Globo informa que a cena do beijo foi gravada. Antes, o diretor da Central Globo de Comunicação, Luis Erlanger, dizia que não, mas foi desmentido por declarações dos atores e da própria autora da novela.

"Foram apresentadas gravações, com diferentes formatos, que permitiam entender, com mais ou menos intensidade, que estaria ocorrendo um beijo. A direção da TV Globo, ainda sim, determinou uma mudança na versão escolhida, optando pela abordagem que julgou mais apropriada para exibição numa novela das oito", informa a resposta da Globo.

No sábado, a novelista já havia desmentido a Central Globo de Comunicação. "O beijo foi cortado pela emissora. Estou tão frustrada quanto vocês! Escrevi [a cena], foi realizado, e tanto eu quanto Marcos S. [Marcos Schechtman, diretor da novela] brigamos muito para que fosse ao ar pelo menos o que vocês viram!" foi a mensagem da autora de "América" postada em uma página no Orkut.