Essa Copa do Mundo no Brasil foi realmente um show. Tirando a Seleção Brasileira, conseguimos organizar um baita evento, mesmo com problemas de transporte público nas vésperas do Mundial e manifestações por todo o solo verde e amarelo, os brasileiros fizeram festa em todos os jogos e mantiveram a fama de ser um dos povos mais felizes do mundo.
Tivemos uma final digna do atual momento do futebol mundial. De um lado, a Seleção da Alemanha com todo o seu futebol refinado, toques de bola e aplicação tática praticamente perfeitos, do outro lado a Seleção da Argentina com toda a sua raça típica dos sul-americanos e aquela vontade de ganhar nem que seja na marra, principal característica dos jogadores que atuam no nosso continente.
Então, tivemos um jogo amarrado, mas muito bem disputado e bom de assistir. Foi sofrido com gol no segundo tempo da prorrogação e acabou dando Alemanha. Isso quer dizer que prevaleceu o futebol que tem dominado a Europa e também o mundo. Para os argentinos, ficou o consolo de Lionel Messi ter sido o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014.
Agora, o assunto mais comentado no Brasil é quem vai assumir o comando da nossa Seleção e buscar o hexa em 2018, na Rússia. O ex-treinador Luiz Felipe Scolari não conseguiu nem conquistar o terceiro lugar, então foi mandado embora e agora a CBF vai atrás de alguém que faça os brasileiros acreditarem que o ridículo placar de 7 a 1 nunca mais vai se repetir. Enquanto isso, a camisa da Seleção da Alemanha está sendo vendida mais que água de coco aqui no Brasil.