Agradecer: um ato de amor

Por Gazeta Admininstrator

O gesto de agradecimento encerra muitos significados.

É, acima de tudo, um gesto de humildade e reconhecimento a tudo que nos chega. O positivo, pela satisfação, carinho, amor e entendimento. O negativo, pelos ensinamentos, experiência e alerta.

Está chegando às suas mãos a última edição do Gazeta Brazilian News em 2008, um ano cheio de coisas importantes, controverso, difícil, histórico, polêmico, mais vivo do que nunca!!!!

E por que não aproveitar esta edição para, saindo da rotina dos “balanços gerais” e retrospectivas do ano – que certamente inundarão páginas impressas e retrospectivas de telejornalismo?

Por que não usar esse importante e precioso espaço para simplesmente agradecer aos que contribuem não apenas com o nosso jornal em si – que muito nos orgulha pelos serviços que presta, há 15 anos, aos brasileiros nos Estados Unidos – mas à nossa comunidade em geral?

Agradecer às instituições brasileiras que se fortaleceram ainda mais em 2008.

À exponencial iniciativa “Brasileiros pelo Mundo”, que sob inspiração do Ministério das Relações Exteriores, segue seu trabalho na Costa Leste dos Estados Unidos sob a liderança de Silair de Almeida e Álvaro Lima.

Aos produtores e promotores de grandes eventos, como o Centro Cultural Brasil-USA da Flórida, à Plus Media & Marketing, Rhythm Foundation, Grupo Infinitto, Joana Bueno, Débora Christina e Star Productions, responsáveis que são por darem uma incrível visibilidade às nossas artes, nossa cultura, nossas tradições e nossa gente na América.

Aos artistas de nossa sensacional constelação da MPB no Sul da Flórida, como as Brazilian Voices (e os Kids), Paulo Gualano, O Clube do Choro, Rose Max & Ramatis, Beatriz Malnic, Brazarte & Skindô, Cézar Santana & Larissa, Atilano Muradas, Gilbert, Fátima Giovaninni, Gustavo Fidélis, Érika Norimar, Paulo & Ivo Carvalho, Claudio Spiewak, Ari Mendes, Lílian Vianna, Gil e muitos outros...

Às lideranças que a comunidade efetivamente tem, sejam na área pastoral-social, sejam nossos líderes culturais e empresariais. A todas as demais instituições que buscam trilhar o caminho da integração dos negócios brasileiros, pelo fortalecimento da comunidade como um todo.

À toda a mídia brasileira, séria e responsável que, em 2008, procurou ainda mais se unir em torno de objetivos comuns. Temos abslouta certeza que jornais, revistas, sites e todos os veículos de comunicação voltados para a comunidade, são totalmente conscientes do papel estratégico e vital que desempenham na informação e coesão dos imigrantes brasileiros.

E sem jamais esquecer as “locomotivas” de nossa comunidade, que são as empresas, os anunciantes, os patrocinadores, aqueles que investem – mesmo em tempos de incertezas – na consolidação do espaço brasileiro na América. Espaço que estamos conquistando, dia após dia, há mais de 25 anos, com muito sangue, suor, lágrimas e criatividade!!!

Como diz a velha e boa cartilha da educação doméstica, “agradecer nunca é demais”.

E o Gazeta agradece a todos os que fortaleceram a nossa comunidade em 2008. Porque muito mais importante do que o apoio a uma empresa de comunicação, a um veículo, isoladamente, é o apoio à comunidade brasileira na América.

Agradecendo, acima de tudo, a Deus, ou qualquer ser superior que você, leitor, porventura creia.

E mesmo que você não creia em nenhum ser superior, apenas pelo exercício ético da gratidão...

Muito obrigado pelo apoio, amor e lições de 2008.