Al-Ittihad assegura vaga no Mundial de Clubes da Fifa

Por Gazeta Admininstrator

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é a quinta equipe classificada para o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre em dezembro, no Japão. O time saudita derrotou o Al Ain, de Emirados Árabes, por 4 a 2, no sábado, e conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia.

A equipe poderá jogar contra o São Paulo, campeão da Taça Libertadores, na semifinal da competição. Antes, terá que enfrentar nas quartas-de-final o campeão da Liga Africana, que será decidido entre o Al Ahli, do Egito, e o Étoile du Sahel, da Tunísia.

A outra partida das quartas-de-final do Mundial de Clubes já está decidida e será disputada entre os campeões da Oceania --Sydney FC, da Austrália-- e da Concacaf --Deportivo Saprissa, da Costa Rica. O vencedor vai enfrentar o Liverpool, atual campeão europeu, na outra partida semifinal.

O Mundial de Clubes deste ano será o segundo organizado pela Fifa --o primeiro, em 2000, foi vencido pelo Corinthians-- e irá substituir o Mundial Interclubes, que era disputado anualmente entre os campeões da Europa e da América do Sul.

Equipes já classificadas
São Paulo (Brasil)
Liverpool (Inglaterra)
Al-Ittihad (Arábia Saudita)
Saprissa (Costa Rica)
Sydney FC (Austrália)