Al-Qaeda propõe atacar e sufocar economia dos EUA

Por Gazeta News

Ayman-al-Zawahiri

O líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, conclamou os muçulmanos a atacar os Estados Unidos e a sufocar sua economia, em mensagem divulgada por ocasião do aniversário dos atentados do 11 de Setembro. As informações são da agência “AFP”.

Em um discurso de 72 minutos cujos extratos traduzidos para o inglês estão disponíveis no SITE Intelligence Group, Zawahiri comemora os atentados que deixaram cerca de 3 mil mortos - em Nova York e Washington - afirmando que "devemos sufocar os Estados Unidos economicamente fazendo com que mantenham seu gasto maciço em segurança".

"O ponto fraco dos Estados Unidos é sua economia, que está começando a balançar devido ao gasto militar", disse Zawahiri segundo tradução do SITE.

"Manter os Estados Unidos sob tensão exige apenas alguns atentados disseminados, aqui e ali. Já os derrotamos na Somália, Iêmen, Iraque e Afeganistão, e devemos continuar com esta guerra no próprio território" americano.

"É preciso vigiar, ficar à espreita e aproveitar qualquer oportunidade para conseguir um grande golpe, mesmo que isto exija anos de paciência", destacou Zawahiri.