A rede de supermercados Albertsons, que conta com 1.060 lojas nos Estados Unidos e o SuperValu, seu ex-proprietário, anunciaram que seus sistemas de computação foram atacados por hackers em busca de dados de cartões de crédito.
Na última semana, as duas empresas admitiram a invasão em seus respectivos comunicados emitidos, afirmando que ainda não está claro se existiu roubo de informação de seus clientes.
O ataque dos hackers teria acontecido entre os dias 22 de junho e 17 de julho. Acredita-se que um intruso tentou roubar informações das lojas Albertson’s em Idaho, Califórnia, Montana, Nevada, North Dakota, Oregon, sul de Utah, Washington e Wyoming. Lojas no Arizona, Arkansas, Colorado, Flórida, Louisiana, Novo México, Texas e norte de Utah não foram afetadas. As lojas da SuperValu se concentram mais no interior do país.
No ano passado, a rede de lojas Target teve seu sistema invadido e revelou que 40 milhões de contas bancárias ou cartões de crédito estiveram em risco quando seu sistema de computação foi hackeado de 27 de novembro a 15 de dezembro. Com informações da AFP.