Alckmin de olho nos partidos de esquerda.

Por Gazeta Admininstrator

O pré-candidato pelo partido do PSDB, à Presidência da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesse último sábado(6) que seu partido estaria dialogando com as legendas de esquerda PDT e PPS para um possível casamento. "Com quem nós podemos fazer aliança? Com quem está na oposição", avaliou o pré-candidato e acrescentou que as conversas também se estendem ao pequeno PV.

Oficialmente, PDT, PDT e PV avaliam a união das candidaturas em um bloco de esquerda para disputar as próximas eleições de outubro. Em paralelo, os caciques desses partidos discutem com o PFL para aderir à campanha de Alckmin.

Quanto ao PMDB, um partido "cortejado" atualmente tanto pelo PSDB quanto pelo PT, o candidato tucano disse que a legenda vai aguardar a convenção do dia 13 de maio para recomendar uma aliança com os membros do PMDB. Será nessa reunião que a cúpula do PMDB vai decidir se lança ou não candidato nas eleições de outubro.

Alckmin negou problemas com o PFL nos Estados, principalmente na Bahia. Nesse Estado, o presidente do diretório estadual do PSDB, Jutahy Magalhães, chegou a dizer que não havia nenhuma probabilidade dos tucanos se coligarem com o PFL baiano e que o partido já havia chegado a um acordo com o PDT local.

No sábado, Alckmin declarou seu apoio ao candidato do senador Antonio Carlos Magalhães, líder do PFL local, o governador Paulo Souto. "Não tem nenhum problema. Pelo contrário, eu vejo que é um Estado que é até mais fácil mais de fazer alianças. Nós não temos candidato e eles têm um muito forte, que é o governador Paulo Souto", disse ele.