Com alergia severa, Sofia deixa a UTI, mas continua internada

Por Gazeta News

sofia - Copy

A menina Sofia Lacerda está internada novamente desde o dia 25 de julho, após apresentar muito desconforto devido a uma alergia que causa vermelhidão pelo corpo e que ainda não teve melhora.

No dia 3, Sofia, de um ano e sete meses, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para onde foi transferida às pressas depois que arrancou o acesso por onde recebe os medicamentos. A criança precisou ser submetida à troca do acesso venoso central de inserção periféria, chamado de PICC, por onde ela recebe os medicamentos. "A bonequinha aprontou. Arrancou o acesso para as medicações, dando o maior susto na mamãe e no papai. Mas ja foi colocado outro", disse Patrícia de Lacerda, mãe de Sofia.

A criança voltou para o quarto, no Jackson Memorial Hospital, em Miami. A alergia de pele está pelo corpo todo e afetou também o rosto, segundo a mãe.

Patrícia conta que os últimos quatro dias foram difíceis para ela e o marido. "Aproveitamos que não conseguimos dormir e conversamos com Deus pela madrugada. Pedimos sabedoria para lidar com a situação e também oramos pela saúde dela", escreveu Patrícia, na página do Facebook, "Ajude a Sofia”.

Esta é a segunda vez que Sofia volta a ser internada desde que saiu do hospital após um transplante de cinco órgãos do sistema digestivo – intestino grosso e delgado [que inclui o duodeno]; fígado; pâncreas e estômago – realizado no dia 10 de abril, pelo médico brasileiro Rodrigo Vianna. Fonte: G1.