Alerta para temporada de fortes marés no Sul da Flórida

Por Gazeta News

mare-alta
[caption id="attachment_126061" align="alignleft" width="300"] Prefeitura de Miami Beach começou obras para conter as inundações provocadas pela maré alta.[/caption]

Autoridades das cidades de Fort Lauderdale e Miami Beach alertam moradores das áreas baixas para a temporada de altas marés, que inicia neste mês de setembro.

A orientação das autoridades aos moradores que vivem perto da água ou em áreas baixas é para que tomem certas precauções e verifiquem se o imóvel está preparado para inundações e chuva pesada, remover objetos e latas de lixo ao redor da casa, verificar o apólice de seguro de inundação.

Em Miami Beach, as autoridades começaram a construir diques mais altos nas partes baixas da ilha. A cidade colocou também uma barreira de concreto temporária ao longo da margem leste de Indian Creek.

Para combater os efeitos da subida do nível do mar e evitar inundações, a cidade vai gastar entre $400 a $500 milhões de dólares nos próximos cinco anos, em um projeto global, que deve durar cerca de dois anos, e irá incluir o aumento do Indian Creek Drive, substituindo tubos subterrâneos e instalando uma bomba de água da chuva.

Enquanto isso, as autoridades locais de Fort Lauderdale afirmam estarem implementando medidas mais agressivas para combater o impacto das marés altas, através da instalação de mais de 100 válvulas nas áreas mais afetadas e melhorando a infra-estrutura de drenagem, entre outras iniciativas.

As altas marés ocorrem entre setembro e dezembro e impactam principalmente áreas baixas da cidade propensas a inundações com os efeitos da subida do nível do mar. As datas em que ocorrem as marés altas são entre 16 e 21 de setembro, 14 e 21 de outubro, 12 e 18 de novembro, e 12 e 16 de dezembro.

Para informar sobre inundações ou bueiros entupidos em Fort Lauderdale, as autoridades orientam que as pessoas liguem para o Centro de Atendimento 24 horas, no número: 954 828-8000 ou através do aplicativo móvel Lauderserv.

Com informações do Local 10 e Miami Herald.