Alerta sobre brasileiro pedindo ajuda para voltar para Port Saint Lucie

Por Gazeta News

brasileiro suspeito

Brasileiros residentes em Deerfield Beach alertam para a existência de um conterrâneo pedindo dinheiro, contando a mesma história para todas as pessoas há meses, o que aparenta tratar-se de um golpe. Ele é um homem alto, magro, branco, de cabelo médio e tem entrado em condomínios conhecidos por sua grande população de brasileiros.

Ele pede dinheiro para abastecer seu carro, parado na Militaty Trail, para poder voltar para Port Saint Lucie.

Andréa Matos conta que o viu no condomínio onde mora, em Deerfield, na Military Trail com a 49th St, há pelo menos dois meses. Ele estava batendo de porta em porta, contando a mesma história. Ela ficou assustada, pois ele estava muito próximo da porta, com fácil acesso a sua casa, motivo pelo qual o marido de Andréa o expulsou do local.

A cabeleireira Marília Cunha ajudou o mesmo brasileiro em seu condomínio, na Federal Hwy com a 10th Street, há poucos dias. Mais tarde, conversando com seu filho, descobriu que ele também o havia ajudado. Eles então começaram a desconfiar de que trata-se de um golpe.

Quando Marília comentou o caso no salão onde trabalha, outras três brasileiras disseram tê-lo ajudado. Uma delas contou ter sido abordada no estacionamento do supermercado Winn-Dixie, em Deerfield Beach.

Marília deu os $30 dólares que tinha na carteira no momento, comovida com um conterrâneo que parecia estar passando necessidade. “Imagino o quanto outros brasileiros já tenham doado, pensando o mesmo que eu”, diz Marília.