Com alta no dólar, Azul foca em levar americanos ao Brasil

Por Gazeta News

Brazil-azul-verde

Depois que a Azul Brazilian Airlines aumentou as opções de voo entre Brasil e Estados Unidos, o fluxo de brasileiros para os EUA começou a diminuir com a alta do dólar. Agora, o foco da empresa é mostrar aos americanos as belezas do Brasil e incentivar o turismo daqui pra lá.

“O real nesse momento não está indo tão longe, então porque não mostrar aos americanos o quanto está barato viajar ao Brasil e todos os lugares que eles podem visitar, de Recife às Cataratas do Iguaçu?”, explicou o fundador e CEO da Azul, David Neeleman, ao GAZETA.

No dia 25, a Azul Brazilian Airlines lançou a promoção Azul Brazil Air Pass. Quem compra uma viagem de ida e volta entre os EUA e o Brasil, pode adicionar um pacote para viagens ilimitadas dentro do Brasil. Há duas opções: 10 dias de voos ilimitados pelo Brasil por $299 dólares, ou 21 dias por $399 dólares. O Air Pass está disponível somente para passageiros que viajam de qualquer aeroporto dos EUA em voo da Azul ou a United Airlines.

“A Azul Brazil Air Pass é outra inovação do marcado com os melhores preços para visitar as melhores atrações que o Brasil tem a oferecer”, disse Neeleman. “Quando você considera as nossas tarifas mais baixas, da Flórida para São Paulo/Campinas iniciando a $499 ida e volta, agora você pode passar 10 dias vendo tudo que o Brasil tem por menos de $800 dólares”.

A promoção da Azul Air Pass vai até 30 de novembro de 2015 e a viagem tem que ser completada até 15 de dezembro.

Além disso, disse Neeleman, a companhia disponibiliza pacotes promocionais para hotéis através da companhia de viagens da Azul, a Azul Viagens. O Azul Brazil Air Pass está disponível em agências de viagens ou através do serviço ao consumidor da Azul (1-844-499-2985). Para mais informações, acesse www.flyazul.com.

Aumenta o interesse pelo Brasil

Nos últimos 10 anos houve um aumento de 60% na viagem de estrangeiros ao Brasil, de acordo com o Ministério do Turismo. A pesquisa, que vai de 2004 a 2014, mostra que o ano passado bateu um recorde histórico por causa da Copa do Mundo, contando com 110 mil visitantes.

Mesmo com o aumento de turistas estrangeiros no Brasil, o número de brasileiros viajando para fora do país ainda é mais que o dobro. Se em 2014 o Brasil contou com 110 mil visitantes estrangeiros, no mesmo ano, 230 mil brasileiros viajaram para o exterior.