Alunos queimam carro em troca de boas notas em química

Por Gazeta Admininstrator

Dois estudantes do Estado americano do Texas foram indiciados por incêndio culposo depois de terem incendiado o carro de uma professora para que ela recolhesse o dinheiro do seguro.
Roger Luna, 18 anos, e Darwin Arias, 17, estavam com notas baixas na cadeira de química, mas receberam notas boas depois que concordaram roubar e incendiar o carro da professora Tramesha Fox, de 32 anos.

Segundo a polícia de Houston, no Texas, Roger Luna já se entregou e a professora, também indiciada por incêndio culposo e fraude, deve se entregar à polícia nos próximos dias. O paredeiro de Arias ainda é incerto.

A professora, da Aldine Senior High School de Houston, teria elaborado o esquema em maio, depois de não ter conseguido pagar as prestações de seu Chevrolet Malibu, ano 2003.

Ligações

No dia 27 de maio, ela disse que o carro havia sido roubado. Doze dias depois, o veículo foi encontrado queimado perto da casa de Darwin Arias.

Luna e Arias estavam quase repetindo a cadeira de química quando, de repente, receberam as notas necessárias para passar de ano.

Os investigadores ficaram supresos quando a professora comprou um Toyota Corolla zero uma semana antes de o Chevrolet ser roubado.

Ela ainda devia US$ 20 mil pelo antigo carro.

Os investigadores chegaram aos alunos depois de ver as ligações feitas a eles pela professora.