Amazon inicia serviço de entrega rápida em Miami-Dade

Por Gazeta News

amazon

As entregas do serviço Prime Now serão efetuadas entre uma e duas horas.

A Amazon lançou, no dia 19, seu novo serviço de entregas de uma a duas horas, o Prime Now, em 10 ZIP Codes no condado de Miami-Dade, servindo partes de Doral, Sweetwater, West Miami, Kendall e Miami.

Essa meta de entregar pacotes dentro de 30 minutos com drones (veículos aéreos não tripulados) ficou um pouco mais próxima no dia 19, quando o Federal Aviation Administration deu a permissão para que o gigante de vendas online possa realizar testes de entregas com drones nos Estados Unidos. A empresa terá que manter os aparelhos voando a, no máximo, 400 pés de altura e somente durante o dia.

O projeto chamado Amazon Prime Air, revelado no final de 2013, consiste em agilizar as entregas de produtos comprados em sua loja virtual utilizando drones com oito hélices, que não precisam de pilotagem remota humana e podem carregar encomendas até 2,3 kg, como livros ou Blu-Rays.

Durante essa fase do projeto, os drones precisarão ser operados por humanos que tenham brevês de pilotos. No anúncio do Amazon Prime Air, Jeff Bezos, CEO e fundador da empresa, disse acreditar que os drones autônomos não seriam colocados em uso pelos próximos quatro ou cinco anos.

Mesmo assim a Amazon comemora o novo passo, já que até agora só podia realizar testes em ambientes fechados em sua sede em Seattle.