Ameaça de bomba atrasa voo em Fort Lauderdale

Por Gazeta News

spirit-air

O voo 971 da companhia aérea Spirit Airlines, saindo do Hollywood International Airport, em Fort Lauderdale, com destino a Dallas, estava programado para decolar na noite de ontem, domingo, 30, mas foi adiado por uma ameaça de bomba.

De acordo com uma gravação do piloto para a torre de controle de tráfego aéreo, um passageiro recebeu uma mensagem sobre uma ameaça de bomba e desligou o telefone. Um outro passageiro viu a mensagem como algo do tipo "suas bombas estão no lugar" e alertou os comissários de bordo, que chamaram a polícia.

Todos os passageiros tiveram que sair da aeronave e foram conduzidos ao saguão do aeroporto enquanto o avião era revistado.

Uma passageira de nome Autumn Lynn,postou no facebook enquanto a situação ocorria.

“Atualização ... devido ao "protocolo" da Spirit, nós ainda estamos sentados na pista supostamente à espera de uma varredura no avião ... os dois homens ainda estão nos seus lugares no avião e seus telefones foram levados ….

Antes da decolagem, dois homens de descendência do Oriente Médio enviaram mensagens de texto dizendo "suas bombas estão no lugar". O homem sentado ao lado deles viu os textos e começou a gritar para os assistentes de voo. Os comissários de bordo pegaram os telefones, os homens disseram aos comissários para "abrirem o telefone" e todos começaram a gritar, não!”.

Após algumas horas, os passageiros foram reconduzidos e o avião autorizado a decolar.

O voo partiu na madrugada desta segunda-feira, 31, e desembarcou em Dallas-Fort Worth sem incidentes antes das 6am.

Fonte: CBS Miami