Americana é condenada pelo suicídio do namorado

Por Gazeta News

the boston herald
[caption id="attachment_146727" align="alignleft" width="300"] A jovem estava ao telefone no momento do suicídio. Reprodução: facebook.[/caption]

A jovem Michelle Carter, 20 anos, foi condenada por homicídio involuntário em julgamento na sexta-feira, 16. Ela era acusada de ter incitado o namorado, Conrad Roy, a cometer suicídio em julho de 2014.

O jovem foi encontrado em 13 de julho daquele ano, dentro de sua camionete, no estacionamento de uma loja de departamento, morto após inalar monóxido de carbono.

A sentença será divulgada em agosto. Ao ler seu veredito, o juiz Lawrence Moniz ressaltou o fato de Carter ter conversado com Roy ao telefone por mais de 40 minutos enquanto ele cometia o suicídio.

Outra ação que indicou ao juiz a importância da participação da jovem foi o namorado ter saído de sua caminhonete, já contaminada por monóxido de carbono, dizendo que estava com medo, mas Carter instruiu o namorado a voltar para dentro do veículo. Carter também não chamou a polícia nem avisou os familiares de Roy sobre o suicídio.

Com informações da Reuters.