Americano de 15 anos é preso por decapitar colega em MA

Por Gazeta News

assassinato-lawrence-mathew-borges-foto-eagle-tribune-site
[caption id="attachment_132036" align="alignleft" width="300"] O adolescente foi sentenciado e responderá como adulto. Foto: Paul Bilodeau/The Eagle-Tribune.[/caption]

Um adolescente de 15 anos foi preso em Lawrence (MA), acusado de ter decapitado um amigo e colega de escola e, depois, abandonado o corpo no rio Merrimack.

Mathew Borges, 15, declarou-se inocente, mas foi indiciado por homicídio em primeiro grau e responderá como adulto pelo assassinato de Lee Manuel Viloria-Paulino, de 16. Seu advogado não discutiu a fiança.

O jovem Viloria-Paulino estava desaparecido desde 18 de novembro. O corpo de foi encontrado perto do rio Merrimack em Lawrence, na última quinta-feira, dia 1º, por uma mulher. A polícia achou as partes e a cabeça foi encontrada nas proximidades.

Colegas de escola expressaram choque com o crime, dizendo que os dois eram amigos próximos e costumavam sair e fumar maconha juntos.

Outros colegas destacaram que o assassino parecia ter uma vida familiar conturbada e era tímido.

A autoridade policial de Essex District, Jonathan Blodgett, disse que o motivo para o assassinato não está claro e continua sob investigação.

Os meninos eram estudantes do ensino médio na Lawrence High School, mas não estava claro como eles se conheciam. O suspeito foi preso no início da manhã de sábado, dia 3, segundo a CBS Boston.

Fonte: The Eagle TribuneCBS News.