Americano é preso ao cruzar fronteira com 4 chineses no porta-malas

Por Gazeta News

chineses imigrantes Foto US Border
[caption id="attachment_139886" align="alignleft" width="378"] Chineses estavam contorcidos no porta-malas. Foto: US Border Patrol.[/caption]

Agentes de Proteção de Fronteiras prenderam, na última terça-feira, 14, um homem depois que encontraram quatro pessoas escondidas no porta-malas de seu carro. O motorista, cidadão americano de 24 anos, tentava cruzar a fronteira entre México e EUA com os chineses de forma ilegal.

Na fronteira de San Ysidro, os policiais pararam o carro para realizar uma inspeção rotineira. A surpresa, no entanto, se deu ao abrirem o porta-malas e se depararem com três mulheres e um homem - todos chineses - contorcidos no pequeno espaço do Chrysler 200´s.

O oficial que comandava a inspeção de rotina disse que os cidadãos chineses não tinham autorização para entrar legalmente nos EUA. Eles foram levados detidos e serão deportados do país após responderem a um processo criminal. O motorista foi preso e será julgado por crimes federais.

"Esconder as pessoas nos veículos é perigoso e poderia ter consequências graves", disse Pete Flores, diretor de Operações de Campo da US Customs and Border Protection, em San Diego.

Com informações da CNN.