Americano volta à vida depois de seu coração parar por 45 minutos

Por Gazeta News

coracao tony

Tony Yahle, de 38 anos, ficou com o coração parado por 45 minutos. Ele tinha sido considerado pela equipe médica como “clinicamente morto”. Quando “voltou à vida”, de acordo com o “New York Daily News”, os médicos já tinham interrompido as tentativas de salvá-lo e o cardiologista que atendeu o caso, Raja Nazir, do Centro Médico Kettering, mostrou-se surpreso com o caso.

Yahle foi levado às pressas em uma ambulância para o hospital quando sua mulher Melissa Yahle percebeu, durante a madrugada do dia 5 de agosto, que sua respiração estava estranha.

Depois de uma hora de tentativas, a equipe médica desistiu dos procedimentos para reanimá-lo.

A família já tinha sido informada sobre a morte quando o monitor cardíaco voltou a registrar sinais de vida, de acordo com a “ABC News”. A equipe, então, retomou as tentativas de reanimação. Ele foi, em seguida, transferido de helicóptero para o centro médico da Universidade do Estado de Ohio, onde permaneceu internado por cinco dias, até que recebeu alta, sem apresentar sequelas. Especialistas ainda não conseguem explicar o motivo exato de o coração de Yahle ter parado, nem por que voltou a bater.