Americanos registram um dos verões mais quentes desde 1895

Por Gazeta News

A tourist uses a patriotic umbrella to fight the punishing heat gripping Washington

Os americanos enfrentam o terceiro verão mais quente registrado desde 1895. Os oito primeiros meses do ano (janeiro-agosto) também foram os mais quentes desde o início do recolhimento destes dados no mesmo ano. As informações são da Administração Nacional de Oceanos e da Atmosfera (NOAA).

A temporada de verão registrou média de 23,5°C, só superados pelos 23,61°C de 2011 e os 23,66°C de 1936. As altas temperaturas deste verão nos EUA tiveram recorde histórico de calor no mês de julho, e os meses de junho e agosto mais quentes do que o habitual.

Nos primeiros oito meses do ano a temperatura média nacional foi de 14,8°C, 0,6°C mais quente que em 2006, que até então ostentava o recorde. No entanto, embora as ondas de calor não tenham sido tão intensas como em 2011, este ano mais gente sofreu com as temperaturas elevadas.

De acordo com a NOAA, mais de 80 milhões de pessoas, dez milhões a mais que em 2011, viram os termômetros de suas casas registrarem temperaturas de até 37,7°C.

Estas temperaturas agravaram a seca no centro e no meio oeste do país, provocando grandes perdas nas colheitas de milho e soja. O registro histórico da temperatura nos EUA começou a ser realizado em 1895. Informações da agência “Efe”.