Amigos fazem tributo ao brasileiro morto em Winter Park

Por Gazeta News

Foto: Sarah Espedido/Orlando Sentinel
[caption id="attachment_129226" align="alignleft" width="300"] Foto: Sarah Espedido/Orlando Sentinel[/caption]

Estudantes da Winter Park High School, onde estudava o adolescente brasileiro Roger Thomé Trindade, de 15 anos, morto após ser agredido por desconhecidos em um parque da cidade, no dia 15, realizaram um tributo à vítima na última quarta-feira, dia 26.

A homenagem foi realizada no Central Park, local do incidente. Familiares compareceram à cerimônia, onde mensagens foram lidas por colegas da vítima. A música "True Color"foi tocada e emocionou os presentes.

Poucos dias antes, no local, também foram colocadas uma bandeira brasileira, flores, velas e cartazes pedindo por justiça. Uma página no Facebook também foi criada com o nome "Justice for Roger Trindade", e conta com mais de 1,5 mil "likes".

O caso

O gaúcho Roger Thomé Trindade foi agredido por um grupo de jovens no Park Avenue, em Winter Park, cidade localizada próximo a Orlando, por volta das 10pm do dia 15 de outubro. Um amigo da vítima contou a polícia que os dois e mais duas meninas, todos brasileiros, estavam sentados no chafariz da parte central do parque quando dois meninos se aproximaram e borrifaram um spray com cheiro de esgoto no rosto de Roger. O brasileiro teria ido atrás do garotos, e o amigo o seguiu. Em uma parte escura do parque, teria surgido mais três meninos, que começaram a agredir os dois. Segundo a testemunha, eles não conheciam os garotos e não tinham ligação nenhuma com eles.

O chefe do Departamento de Polícia de Winter Park, Michael Deal, descartou “racismo ou crime de ódio” no episódio. Deal afirmou que os suspeitos foram identificados como sendo alunos da mesma escola onde estudava a vítima, a Winter Park High School. A polícia aguarda os resultados de uma nova autópsia, já que uma primeira não apontou a causa da morte. Ninguém foi preso até o momento, o que tem revoltado moradores da Flórida, que acusam a polícia de estar acobertando o caso.

Veja vídeos do tributo, postados pela página no Facebook I LUV Winter Park e WFTV: