Amistosos do Brasil contra França e Chile são “bons testes”, diz Neymar

Por Gazeta News

neymar-apresentacao-selecao-brasileira-640x480-divulgacao-cbf

O atacante Neymar afirmou em Paris que os próximos amistosos do Brasil, no dia 26, contra a França, em Saint Denis; e domingo, 29, contra o Chile, em Londres, serão bons testes para a Copa América.

“Sempre é bom melhorar”, disse Neymar na entrada do hotel em que Seleção se hospedou em Paris, no dia 23. “São dois amistosos para melhorar, pois ainda temos dificuldades” disse, antes de afirmar que França e Chile são rivais de nível elevado e serão “bons testes”. No dia 20, o técnico Dunga anunciou três mudanças na lista de convocados para os dois duelos.

Por lesão, o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng, e os zagueiros David Luiz e Marquinhos, do PSG, foram cortados. A situação forçou o treinador a chamar o atacante Luiz Adriano, do Shakhtar, e os zagueiros Gil, do Corinthians, e Gabriel Paulista, do Arsenal.

Luiz Adriano e Gil já estiveram em listas anteriores de Dunga e voltam a ter uma chance. Já Gabriel Paulista fará a sua estreia com a camisa brasileira. O zagueiro, que atuava no Villarreal até o fim de 2014, chamou a atenção do técnico Arséne Wenger e agora tenta se firmar no Arsenal.

Na próxima lista, que deve ser divulgada em maio, Dunga irá convocar o grupo para a Copa América e para os amistosos preparatórios ainda não definidos.

Até o momento, a Seleção de Dunga tem 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis partidas.

Na última convocação, para enfrentar Áustria e Turquia, o treinador havia convocado apenas jogadores que atuam fora do país para não desfalcar os times. Com informações da “AFP”.