Amoroso se apresenta ao Milan na Itália

Por Gazeta Admininstrator

O atacante brasileiro Amoroso chegou na manhã desta quinta-feira a Milão, na Itália, para se apresentar ao seu novo clube, o Milan. O negócio ainda não foi anunciado oficialmente, mas já está tudo acertado: falta apenas o ex-jogador do São Paulo fazer os exames médicos e assinar o contrato de 18 meses.

Amoroso chega ao Milan para substituir o italiano Christian Vieri, que deixou o clube para jogar no Monaco, da França. Em grande fase, depois de conquistar a Libertadores e o Mundial em 2005, o atacante de 31 anos deve receber cerca de 1,5 milhão de euros pelo contrato até 30 de julho de 2007 - o dobro do que o São Paulo lhe ofereceu por 3 anos de compromisso.

"Estou feliz, pois, cinco anos depois, posso voltar a jogar na Itália", disse Amoroso, logo depois de desembarcar no Aeroporto de Malpensa, em Milão. “De resto, tudo aquilo que tenho a dizer prefiro fazê-lo após as avaliações médicas. Aguardo o resultado positivo dos exames para poder sentir-me verdadeiramente um jogador do Milan.”

Amoroso já teve uma passagem vitoriosa no futebol europeu. Na Alemanha, defendeu o Borussia Dortmund. E na Itália, jogou pelo Parma e pela Udinese. E chega ao Milan para disputar uma posição no ataque com Shevchenko, Gilardinho e Inzaghi. “São grandes campeões”, elogiou o brasileiro, ao falar dos novos companheiros. “Espero jogar tão bem no Milan como estava fazendo no São Paulo.”