Analistas do sul da Florida já prevêem um outro verão com altas nas bombas.

Por Gazeta Admininstrator

Com o galão de aditivos aumentando mais do que um penny por dia nesse mês, motoristas do sul da Flórida estão pagando cerca de 20% a mais pela gasolina do que eles pagavam há um ano. A tendência é ficar ainda pior ao invés de melhorar.

Uma previsão a respeito da energia, a nível federal, prevê que os preços da gasolina chegarão a valores mais altos em Junho e então, durante o outono, irão cair de novo chegando aos valores semelhantes ao do início do ano.

Entretanto, os postos de gasolina do sul da Flórida estão fazendo rápidas mudanças nas bombas, chegando a uma marca, pouco satisfatória para os motoristas, de $3 o galão de gasolina. Praticamente o mesmo preço alcançado durante o período pós-Katrina.

“Isso é imoral” disse o aposentado Naum Luksy, enquanto abastecia seu carro no posto Citgo na Calle Ocho. “Alguém está ganhando muito dinheiro, e não sou eu".

Essa tendência de aumento dos preços provavelmente continuará. A Administração de Informação de Energia alerta que o combustível aumentará 12% em Junho. Seguindo essa trajetória os motoristas deverão pagar $3.14 por um galão de gasolina regular em Broward e $3.20 em Miami-Dade.

Atualmente, eles já estão pagando cerca de 50 cents a mais do que eles pagavam há um ano, com a gasolina regular chegando a custar $2.81em Broward e $2.83 em Miami-Dade. Dados levantados após aferição feita pela AAA.

“Eu não posso encher todo o tanque porque a gasolina está cara de mais!” disse Devyn Scott, estudante de enfermagem em Fort Lauderdale.