Anderson Silva volta ao octógono em fevereiro

Por Gazeta News

anderson silva

Anderson Silva está de volta! O brasileiro enfrentará o britânico Michael Bisping, pelo UFC Fight Night 83, em Londres, no dia 27 de fevereiro de 2016, completando um intervalo de quase 13 meses desde sua última luta, contra Nick Diaz, em 30 de janeiro de 2015. No entanto, o duelo acabou sendo considerado uma luta sem resultado porque o brasileiro testou positivo para o uso de esteroides anabolizantes e ficou um ano suspenso.

Silva foi o dono do cinturão dos médios de 2006 a 2013. Prestes a completar 41 anos, deve esperar o combate contra Bisping para definir se seguirá um caminho pelo cinturão, que hoje está com Luke Rockhold.

Do outro lado, o adversário também sonha com o cinturão que já foi de Silva. Lutando em casa, Bisping se mostrou fã do brasileiro e orgulhoso de poder lutar em casa. “Estou muito animado para enfrentar o Anderson Silva perante uma arena esgotada em Londres, capital do meu país. O Anderson é alguém que eu admiro há muito tempo, e sempre quis enfrentá-lo. Sei que algumas pessoas negaram essa luta, mas isso não está em meu DNA. Estou ansioso para vencê-lo com meu estilo e provar que mereço uma chance ao título”.

Em entrevista ao site oficial do Ultimate, Silva disse que preferiria que sua volta ao torneio fosse no Brasil. “Adoraria que essa luta fosse no Brasil, mas será um prazer voltar e enfrentar o Michael Bisping em Londres na O2 Arena, que teve os ingressos esgotados. Já faz muito tempo desde a última vez que lutei em Londres e estou muito animado para voltar. Acredito que este será um grande teste para que eu possa voltar a correr atrás de um title-shot (disputa pelo título)”.

Fonte: R7.