Animal shelter de Miami-Dade é fechado por causa de epidemia

Por Gazeta Admininstrator

Residentes do condado de Broward estão sendo, mais do que nunca, encorajados a vacinarem seus animais de estimação, em resposta ao fechamento do Miami-Dade County’s Animal Services devido ao surto de uma doença letal altamente infecciosa, na semana passada. O Broward County Animal Care e a Humane Society anunciam que estão abertos como de costume e pedem que moradores tomem as devidas precauções.

O Condado de Miami-Dade está incentivando moradores que estão desistindo de seus animais de estimação que esperem até que a situação esteja sob controle. Ambas cinomose e parvovirose (parvo) são doenças contagiosas e muitas vezes fatais que atingem os sistemas respiratório, gastrointestinal e nervoso central de animais.

O impacto e controle de doenças infecciosas é o grande desafio de canis desse tipo, uma vez que muitos cachorros e filhotes não são vacinados antes de chegarem aos abrigos.

O vírus pode ser evitado através da vacinação adequada, que deve começar em filhotes e continuar até a idade adulta com uma dose de reforço anual.

Os proprietários de animais de estimação do Condado de Broward são incentivados a levarem seus animais para serem examinados e vacinados, a fim de manter a boa saúde deles. Vacinas podem ser recebidas em todos os veterinários licenciados no condado de Broward, bem como na Humane Society do Condado de Broward por um tempo limitado, em resposta a esta situação. Para agendar uma visita ligue para (954) 266-6858.

Donos de animais que estejam com tosse, diarreia, vômitos e convulsões, devem procurar atendimento veterinário imediatamente.

Se o seu animal não está vacinado, não deve visitar parques ou outros espaços públicos onde os cães se socializem. Investigações indicam que problemas de ventilação podem ter ajudado a causar a infestação da doença no Miami-Dade Animal Services. Projetos de mudar de prédio, construído em 1969, têm estado no papel desde 2005. Uma Comissão votará no dia 4 pela aprovação de compra de um galpão em Doral.

Por enquanto, o Miami-Dade Animal Services está fechado para receber novos cães e não está cobrando taxas de adoção.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI