Ano começou com novas leis em 31 estados

Por Gazeta Admininstrator

O ex-astro do futebol americano O.J. Simpson saiu da prisão de Las Vegas, nos Estados Unidos, onde estava preso desde sexta-feira passada (11), horas após pagar a fiança de $ 250 mil.

Segundo a imprensa de Las Vegas, Simpson saiu do centro de detenção de Clark County pouco depois das 23h de quarta-feira (16).

O ex-jogador foi preso por tentar entrar em contato com um suposto cúmplice num caso de roubo de artigos esportivos. Ao sair da prisão, ele entrou num Mercedes branco, que o esperava na porta.

Horas antes, a juíza Jackie Glass tinha dobrado a fiança do acusado, que ficou fixada assim em US$ 250 mil.

No dia 11 de janeiro, Simpson foi preso por ter violado os termos da liberdade condicional em que se encontrava.

Em 13 de setembro de 2007, ele e outros homens armados entraram num quarto do hotel Palace Station Hotel-Cassino, de Las Vegas, onde estava hospedado um vendedor de objetos esportivos.

Segundo a acusação, o grupo levou dois troféus e várias lembranças assinadas pelo ex-jogador.

Horas antes...
Pouco antes de pagar a fiança, a juíza Jackie Glass acusou Simpson de “arrogância ou ignorância” por seus esforços para contatar indiretamente outro acusado do processo, cujo julgamento deve começar no dia 7 de abril.

Que diabos pensava
“Não sei que diabos pensava o senhor Simpson, ou talvez esse seja simplesmente o problema: o senhor não estava pensando”, disse Glass a Simpson, para em seguida duplicar a fiança de 125.000 dólares de Simpson.
“Quero ter certeza que o senhor compreende que se violar essas regras ou qualquer coisa semelhante se repetir no futuro não importará o que me digam, o senhor será preso novamente”, disse Glass.
Interrogado sobre se tinha entendido, Simpson respondeu: “Absolutamente, 100% Vossa Excelência”.