Antigo presídio da Flórida pode virar novo espaço para entretenimento

Por Gazeta News

09062016_134634_prisonairbnb_8col
[caption id="attachment_128358" align="alignleft" width="266"] A antiga prisão possui 17 prédios que podem se transformar em atração turística. Foto: Airbnb[/caption]

O empresário, Geronimos Dimitrelos, comprou em um leilão em 2012, um terreno de um antigo presídio na cidade de Vero Beach, na Flórida, com a intenção inicial de utilizar a estrutura para abrigar a sede de sua empresa Algae to Omega - voltada à criação de cosméticos e suplementos alimentares.

No entanto, como o terreno é muito grande, Dimitrelos, CEO da empresa, passou a considerar a hipótese de abrir o local para receber turistas, com a ideia de oferecer aos turistas a experiência de como é passar uma noite na prisão.

No terreno funcionava o antigo Indian River Correctional Institution em Vero Beach, que abrigava presos do sexo masculino com idade entre 14 a 18. A instalação foi fechada pelo Departamento de Correções da Florida em 2012 devido a preocupações orçamentais.

O complexo prisional de 99 acres foi posto em leilão pelo Estado e vendido por mais de $715 mil dólares, de acordo com o site do Departamento de Proteção Ambiental, que lista as propriedades estatais excedentes para venda na Flórida.

O turismo histórico ao redor do mundo inclui a visitação em antigas prisões, o diferencial desse na Flórida é justamente permitir que o turista vivencie na pele a rotina como um detento.

Com a ajuda de um amigo, o empresário resolveu criar um anúncio na plataforma Airbnb. A intenção inicial era ver se realmente havia interessados na proposta, a um custo de $100 por pessoa. O número de solicitações foi tão grande que eles foram obrigados a retirar o anúncio do ar.

O presidio tem ao todo 17 prédios e chegou a abrigar quase 500 presos entre 14 e 18 anos. Muitas das estruturas permanecem intactas, como o restaurante e a enfermaria, que ainda possuem artigos decorativos da época. Por isso, o empresário também cogita utilizar o local como set de filmagem.

Ainda não há um prazo para o local ser aberto ao público com a ideia do “presídio de entetenimento”, e os empresários disseram também que a prioridade continua sendo a construção de uma sede para a empresa.

Fonte: Tampa Bay Times