Anúncio do fim das cotas para vistos H-1B é falso.

Por Gazeta Admininstrator

O serviço de Cidadania e Imigração (USCIS) advertiu sobre a existência de anúncios falsos que afirmam que estariam esgotadas as cotas para vistos H-1B para 2007.

Os anúncios falsos atribuídos à USCIS indicam que já não há cotas disponíveis para este tipo de visto para o ano fiscal de 2007,e foram desmentidos pelo serviço de imigração através de comunicado oficial.

O comunicado observa que a cota de 20.000 permissões de trabalho H-1B que os EUA concedem a estrangeiros de nível acadêmico ou com graduação obtida nos Estados Unidos ainda não foi coberta para o próximo ano fiscal, que começará em 1 de outubro de 2006. Os empregadores podem, portanto, continuar com as petições para o ano fiscal 2007. A USCIS reiterou que os anúncios publicados nos últimos dias não tiveram origem no serviço de Cidadania e Imigração, mas sim partiram “de indivíduos transgressores das leis norte-americanas”.

A nota enfatiza ainda que “até hoje o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA não recebeu suficientes petições para cumprir orientação do Congresso sobre o limite das permissões H-1B, ou seja, um teto de 20.000 vistos de trabalho” a estrangeiros especializados.

A instituição ressaltou seu compromisso de informar em momento oportuno aos empregadores sobre o estado de seus processos, e difundir ainda esta semana as últimas cifras do número de solicitações que recebeu.

Informações oficiais da USCIS podem ser encontradas nos endereços de internet: www.uscis.gov
e http://uscis.gov/graphics/publicaffairs/pachron.htm.