Aparição de palhaços sinistros chega ao Reino Unido; casos assustam crianças no sul da Flórida

Por Gazeta News

palahaco-carol
[caption id="attachment_127487" align="alignleft" width="267"] Foto que tem circulado nas redes sociais de uma pessoa vestida como palhaço no quintal de uma casa em local não confirmado no sul da Flórida. Foto: Giulia.[/caption]

Há cerca de dois meses a polícia americana vem investigando aparições de palhaços assustadores já relatados nos estados do Alabama, Geórgia, Maryland, Nova Jersey, Carolina do Sul e do Norte, Pensilvânia e Flórida.

Os primeiros relatos de aparecimento de palhaços surgiram no final de agosto em Greenville, na Carolina do Sul, com histórias de que figuras fantasiadas ofereciam dinheiro a crianças para atraí-las a áreas de mata, ou ficavam paradas em certos locais, causando nervosismo nos moradores.

No início deste mês, algumas escolas do sul da Flórida chegaram a alertar pais e alunos, mas explicaram que as ameaças  eram infundadas e a polícia estaria monitorando as áreas escolares para garantir a segurança e evitar que as crianças ficassem com medo.

Mesmo assim, ameaças de ataques em algumas escolas deixaram pais receosos e crianças com medo.

A mineira Carolina Barcelos, 12 anos, estudante da Lyons Creek Middle School, em Deerfield Beach, não foi à aula nesta segunda, 10, porque soube que pessoas com máscaras e vestidas de palhaços assustadores estão aparecendo em parques e perto das escolas. “Como eu espero o ônibus escolar em frente a um parque, fiquei com medo de ir hoje. E alguns amigos meus me disseram que conhecem alguém que já viu palhaços rondando por aí. Até recebi uma foto pelo celular de um no quintal de uma casa na região. Tenho medo”, diz.

A polícia continua investigando possíveis ameaças e denúncias, mas até o momento nada foi confirmado e ninguém foi preso relacionado às aparições na Flórida.

Casos chegam ao Reino Unido

A polícia do Reino Unido emitiu alertas após uma série de flagras de palhaços sinistros em todo país.

Autoridades policiais da Inglaterra disseram ter recebido dezenas de relatos sobre "palhaços assassinos" na última semana. Indivíduos vestidos com roupas de palhaço, às vezes com facas, agindo de forma suspeita ou perseguindo pessoas, muitas vezes crianças pequenas.

"Acreditamos que isto seja parte de uma pegadinha muito maior que atualmente está se alastrando pelos EUA e em partes do Reino Unido", disse o sargento Mel Sutherland, da polícia de Durham, no norte da Inglaterra.

Não está claro o que deu início à mania, mas algumas pessoas sugeriram que pode se tratar de uma campanha publicitária de um filme de terror ou uma farsa elaborada, e houve relatos de flagras semelhantes na Austrália e na Nova Zelândia.

Os incidentes no Reino Unido foram inofensivos, mas mesmo assim assustadores, disse a polícia. Em Durham, quatro crianças de 11 ou 12 anos foram seguidas até a escola na sexta-feira, 7, por um homem com roupa de palhaço armado com uma faca.

"É muito alarmante que ele estivesse portando uma faca, mas não acreditamos que ele pretendia ferir as crianças, e até onde sabemos isso é parte da pegadinha", disse Sutherland.

A polícia do Vale do Tâmisa, que cobre uma área que vai do oeste de Londres até o centro da Inglaterra, disse no domingo que foi chamada para verificar 14 incidentes de palhaços sinistros nas 24 horas anteriores.

Com informações da Reuters