Apartamento de luxo está à venda por 33 Bitcoins em Miami

Por Gazeta News

Photo Credit - www.miamism.com
[caption id="attachment_159235" align="alignleft" width="371"] O imóvel é negociado somente por bitcoins em Miami. Photo Credit - www.miamism.com[/caption]

A febre da criptomoeda Bitcoin já chegou ao mercado imobiliário da Flórida. Um apartamento de luxo no condomínio Platinum, em Wynwood, próximo a Miami Beach, está à venda por US$ 554 mil dólares, mas o dono do imóvel está negociando por “apenas” 33 bitcoins na moeda digital.

Esse tipo de transação não é a primeira quando se fala compra de imóvel por bitcoin. A moeda vem ganhando espaço, mas especialistas financeiros alertam os investidores para o risco de uma “bolha” devido à novidade e alta cotação do momento que pode anteceder uma queda no valor e prejuízos em um futuro não muito distante.

O imóvel está à venda pela United Realty Group, um grupo imobiliário em Miami. Segundo o corretor responsável, Justino Ferret, o apartamento só pode ser comprado por unidades da moeda digital cujo valor equivale a pouco mais deUS$ 554 mil na cotação atual da moeda.

A instabilidade do BTC é o risco que o proprietário do imóvel corre. O apartamento que hoje vale meio milhão de dólares pode valer um milhão nos próximos dias ou meses, mas também pode valer menos de mil, caso o preço da moeda despenque de uma hora para outra, como preveem alguns especialistas.

Valorização rápida

Nesta semana a moeda subiu sua cotação em 10% em apenas um dia. Conhecida há um bom tempo dos especialistas e amantes da internet e da computação, a moeda, que só existe como uma abstração virtual, só há alguns meses deixou o mundo on-line para se tornar a nova moda do mercado financeiro global.

Só em 2017 a cotação do bitcoin já valorizou 1?700%. Na última quarta-feira, dia 13, um único bitcoin valia impressionantes 17?mil dólares, dias depois de ter estreado na Bolsa de Mercado Futuro de Chicago e no ano que vem deve chegar à prestigiada Nasdaq, onde estão cotadas todas as empresas de tecnologia americanas.

Com informações do Business Insider.

Leia também

Investidores hipotecam casa para comprar “bitcoin” nos EUA Crise no Brasil aumenta a oferta de imóveis no sul da Flórida