Apesar de não ter marcado gols, Ronaldinho diz que fez seu papel.

Por Gazeta Admininstrator

Uma partida com 8 gols, porém o melhor jogador do mundo, Ronaldinho, ficou sem deixar o sua marca. O jogador do Barcelona ficou insatisfeito com sua atuação na partida realizada nesta terça-feira(30) contra o FC Lucerna. Sua atuação foi discreta, entretanto, foi o suficiente para ganhar um relógio como o melhor em campo?

"Meu papel é ajudar os atacante a fazer gols. Sempre que consigo fazer isso, fico satisfeito", disse o meia. "O importante é fazer minha parte."

A escolha de Ronaldinho como melhor do jogo foi uma maneira de os organizadores se aproveitarem da imagem dele, que posou para fotos com um painel cheio de marcas como pano de fundo.

O que ocorreu na terça-feira foi o oposto do que se viu há 4 anos, quando, no penúltimo amistoso antes da Copa, Ronaldinho terminou como destaque. Foi na vitória contra a seleção da Catalunha, mas ali a enorme pressão que agora recai sobre seus ombros não existia.

Ficou nítido, entretanto, que, ao lado de Kaká, o atacante do Barça foi o integrante do quarteto que mais teve preocupações em marcar os rivais, exatamente o temor do técnico Carlos Alberto Parreira --e a chave para a manutenção do esquema no Mundial.