Aplicativos ajudam brasileiros que vivem ou viajam aos EUA

Por Gazeta News

Por Leticia Navarro

Atualmente, o celular - criado com o propósito de fazer e receber ligações - se transformou em um meio móvel para consultas e compras, entre outras funcionalidades móveis. Tudo que podemos imaginar está se tornando móvel. E os aplicativos fazem parte desta mobilidade que o celular adquiriu nos últimos anos. A cada dia aumenta o número de apps, tornando a vida das pessoas mais prática em diversos parâmetros. E, com essa evolução, o dia a dia de quem vive ou viaja para os Estados Unidos ficou também mais fácil e descomplicado.

Das prateleiras digitais do Google Play ou App Store, uma gama de aplicativos para o celular possibilitam informar ao usuário se vai chover, traduzir informações no idioma local e, ainda, quanto será a gorjeta dada ao garçom.

Se você quer saber se vai chover ou mesmo se existe um alerta de tornado justamente no dia em que programou um passeio, digite “wheater” nas lojas virtuais disponíveis. Inúmeros de aplicativos, incluindo comentários de usuários, saltarão na tela do seu celular.

No caso de se perder, é desnecessário lembrar de ter às mãos o Google Maps. Mas, se quiser algo mais específico e direcionado, busque por “Mapas EUA”. Você encontrará alguns que não necessitam sequer de Internet para se geolocalizar.

Na hora de se comunicar, não trave a língua. De antemão, busque um dicionário para ter de plantão no seu celular, procurando as palavras “Portuguese-English Dictionary”.

Bateu aquela fome e nenhum restaurante à vista? Busque “restaurant finder” e a mesa estará posta. Cheque sempre os comentários de outros usuários, horário de funcionamento, preços e cardápio, para ver se te apetece.

Agora se você estiver em dúvida sobre o valor da gorjeta a ser dada ao garçom, vá na lojinha virtual e procure por “tip calculator”. É autoexplicativo já que números são números em qualquer idioma. E valorizar o trabalho alheio e ser educado, não depende de fronteiras.

Finalmente, viajando ou mesmo morando nos Estados Unidos, sempre existe o dia de ir às compras e economizar nessa hora, o que pode fazer diferença no seu bolso. Procure por “bar code scanner” e você encontrará aplicativos que fazem comparação de preços de inúmeros produtos, permitindo uma compra sustentável para o seu bolso.

Definitivamente, não há como negar que os aplicativos proporcionam maior mobilidade e autonomia aos que deles se utilizam. E, sem dúvida, pode facilitar a vida de muitos brasileiros nos Estados Unidos. Aproveite os apps!