Após 4 meses detido em abrigo nos EUA, menino de 12 anos chega ao Brasil

Por Gazeta News

rhian

Rhian, de apenas 12 anos, tentou entrar nos Estados Unidos em 11 de maio deste ano acompanhado de seu pai, Alécio Soares de Paulo.

Ambos foram barrados pela imigração e Alécio foi deportado em agosto, mas Rhian foi enviado ao abrigo para menores em Chicago, onde permaneceu por quatro meses até a última quarta-feira, 13.

O garoto desembarcou no Rio de Janeiro, na manhã de quarta-feira, dia 14, onde a família o aguardava. Eles são do interior de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo e retornam para casa na sexta-feira,16.

O pai Alécio Soares de Paula já tinha tentado entrar no país em 2003 e foi deportado. Por causa da seca, dificuldades financeiras e sem muitas perspectivas para o futuro, ele resolveu tentar entrar no país novamente, para ter melhores condições de vida. Ele levou o filho Rhian porque o garoto queria estudar no país.

O lavrador pretendia ficar três anos trabalhando no país e a esposa continuaria no interior do município. O plano era que ele mandaria dinheiro para ela terminar a reforma da casa.

Fonte: G1