Após derrota para o Chile, Messi diz que não joga mais pela Argentina

Por Gazeta News

Depois de sofrer derrota nos pênaltis para o Chile, que se consagrou campeão da Copa América Centenário no domingo, dia 26, o argentino Messi disse que não deve mais jogar pela seleção de seu país.

"É difícil o momento. É duro para qualquer análise. No vestiário pensei que acabou a seleção para mim. Não é para mim", sentenciou o craque. "É a terceira final seguida que é assim. Tentamos, buscamos, mas é incrível. Não deu, perdemos nos pênaltis. O que sinto agora é uma tristeza grande que volta a acontecer".

Na decisão por pênaltis, Messi e Biglia perderam gols. Vidal, pelo Chile, também errou, mas mesmo assim os chilenos levaram a melhor, com 4 a 2.

Apesar do erro, o atacante do Barcelona se tornou durante a Copa América o maior artilheiro da história seleção com 55 gols. Apesar das boas atuações do craque, a Albiceleste amargou o terceiro vice-campeonato em três anos consecutivos - antes, perdera a final da Copa do Mundo 2014 e Copa América 2015.

"É para o bem de todos. Não estamos satisfeitos com chegar à final e não ganhar. Eu tentei muito ser campeão com a Argentina. Não deu".

Os outros jogadores da Argentina também falaram a respeito e tentaram amenizar as fortes declarações por conta da tristeza do astro, mas falaram que provavelmente o craque não seja o único a dizer adeus da seleção. "Provavelmente o Messi não será o único. Há vários jogadores que avaliam não seguir", disse Agüero. "Acho que ele falou de cabeça quente. Não penso na seleção sem Messi", disse o goleiro Romero. Fonte: UOL Esporte.