Após derrotar Evans, Jon Jones já tem próximo rival definido por Dana White

Por Gazeta News

UFC jon jones vascaino

Após vencer Rashad Evans e defender pela terceira vez o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), no último dia 21, o norte-americano Jon Jones já tem o próximo adversário definido.

Segundo confirmou o presidente da liga, Dana White, depois da luta, o jovem de apenas 24 anos, enfrentará o veterano compatriota Dan Henderson, 41, ex-campeão do Strikeforce. As informações são do “Terra”.

“Nós dissemos a Dan Henderson que ele lutaria com o vencedor deste combate, sim”, afirmou White, em referência ao UFC 145, realizado em Atlanta. Defendendo o cinturão dos meio-pesados, Jones bateu Evans por decisão unânime dos árbitros (49/46, 49/46 e 50/45).

Henderson vem de vitória sobre o brasileiro Maurício “Shogun” Rua em 19 de novembro de 2011 no UFC 139, em San José, também nos EUA. A luta foi considerada uma dos melhores da história da série e definida por decisão unânime dos juízes.

Henderson tem 29 vitórias e oito derrotas no MMA e, de cinco e dois, respectivamente no UFC. Ele desafiará Jones, que coleciona retrospecto de 16 vitórias e uma derrota no MMA.

Campeão mais jovem da história do UFC no atual formato, Jon Jones conquistou o cinturão dos meio-pesados em março do ano passado, quando também venceu o brasileiro Maurício “Shogun” Rua no UFC 128. Depois disso, ele defendeu seu cinturão com sucesso três vezes. Derrotou Quinton Rampage Jackson, Lyoto Machida e, da última vez, Rashad Evans.

Jones disse se sentir “ótimo” por já ter uma “missão”. Ele classificou o veterano como um “ótimo oponente”, que conta com uma “enorme base de fãs”. Ele se disse empolgado para a defesa do título na luta cuja data ainda não foi marcada.

Vascaíno O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, comemorou a eliminação do Flamengo na semifinal da Taça Rio e exibiu uma bandeira do Vasco num hotel em Atlanta, nos Estados Unidos. O lutador norte-americano torce pelo time cruz-maltino, desde o ano passado, por influência do seu companheiro brasileiro Igor Araújo, da equipe Jackson’s MMA.