Após duras lições da estação de 2005, moradores do sul da Flórida se preparam para a nova estação de furacões.

Por Gazeta Admininstrator

Depois que o furacão Wilma deixou-a sem energia por aproximadamente 3 semanas no ano passado, Asseff, 59 anos, e seu marido decidiram que era tempo para investir em um gerador que fornecesse eletricidade para toda a casa.

Por isso, Asseff e cerca de 20 vizinhos de Hollywood se juntaram no intuito de conseguirem um desconto na compra de um gerador a gás que é acionado automaticamente quando há interrupção de energia. Os preços para esse tipo de gerador são a partir de $ 15.000.

Exatamente há duas semanas do começo da nova estação de furacões, Asseff e seus vizinhos, entre muitos outros, estão se precavendo com preparativos nunca visto em outros anos.

Poucos tão cedo esqueceram os grande problemas gerados pelo Katrina e Wilma, com tempestades que deixaram prejuízos de cerca de $ 13 bilhões na Flórida.

“O maior problema é que a maioria de nós ficamos sem eletricidade durante todo esse período” disse Asseff.

Alguns oficiais já vêem mudanças nas atitudes de vários moradores. “ Nós percebemos que muita gente estará um pouco mais preparada neste ano”, disse Lt. Shanti Hall, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade.

“Pessoas tiveram tempo para se esquecerem de Andrew, e, de fato vários residentes não estavam aqui quando Andrew atingiu a Flórida, por isso não havia um grande senso de precaução até eles serem forçados a sentirem os impactos da última estação”, completou Hall