Após “engolir” duas casas na FL, buraco estabiliza

Por Gazeta News

buraco engole casa florda foto wfla
[caption id="attachment_149126" align="alignleft" width="300"] Duas casas foram engolidas pelo buraco em Pasco County. Foto: WFLA.[/caption]

Um buraco que “engoliu” um barco e duas casas em Land O' Lakes, ao norte de Tampa, no condado de Pasco (FL), na última sexta-feira, 14, parou de crescer, segundo autoridades que o monitoram neste sábado, 15.

O buraco ficou estagnado desde a tarde de sexta-feira, segundo Kevin Guthrie, administrador assistente de segurança pública do condado de Pasco. Ele confirmou que o buraco, que tem 250 pés (76 metros) de largura e 50 pés (15 metros) de profundidade, é o maior em três décadas no condado, que tem mais casos como esse em sua história.

Autoridades confirmaram que 11 casas foram afetadas. Duas foram submersas pela lama e uma terceira perdeu cerca de 45 pés de calçada e um tanque séptico. Os três proprietários tinham seguro e não foi relatado nenhuma pessoa ou animal ferido no incidente.

Geólogos estaduais e autoridades ambientais continuarão a monitorar o buraco durante o fim de semana antes de determinar o início da limpeza no local, que pode conter materiais perigosos por causa de possíveis fossas sépticas e detritos de contrução, além de produtos químicos de pelo menos três fossas sépticas junto à lama no buraco.

A limpeza pode levar semanas enquanto os reparos na estrada e os lotes danificados levará meses, segundo as autoridades.

Documentos sobre os imóveis do condado mostram que havia um buraco no terreno onde a primeira casa foi engolida e que este foi estabilizado em 2014. A casa foi vendida em 2015, de acordo com registros. Na outra casa que foi parcialmente engolida, registros mostraram que também havia um buraco que estaria estabilizado desde 2007.

Com informações News 95.5. WSB.