Após erros, São Paulo acerta marcação para barrar o Liverpool

Por Gazeta Admininstrator

Contra o Al Ittihad, o técnico Paulo Autuori admitiu um erro de estratégia na armação do meio-campo que teria acarretado as dificuldades do São Paulo no primeiro tempo. Diante do Liverpool, a idéia agora é acertar a marcação para barrar a força ofensiva do time inglês, que nesta quinta-feira aplicou 3 a 0 no Saprissa pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.

"O time deles tem muita disciplina tática. Quando perdem a bola, volta todo mundo, e isso dificulta bastante para o adversário. O que nós temos que fazer é marcar bem forte lá atrás para não deixar eles crescerem. O Saprissa não marcou homem a homem, não pegou firme. Precisamos diminuir estes espaços", analisou o meia Danilo.

A equipe inglesa está invicta a 11 jogos sem sofrer gols. Além de terem assistido à vitória do Liverpool, os são-paulino verão vídeos para analisar o rival até domingo, quando será realizada a final do torneio, em Yokohama.

Na quarta-feira, Autuori admitiu ter posicionado mal seus volantes na vitória por 3 a 2, principalmente na primeira etapa do jogo, que terminou empatada por 1 a 1.

"Deixei o Mineiro enfiado e o Josué ficou sobrecarregado", disse. Porém ele acha que para domingo o problema não se repetirá. "Já no segundo tempo corrigimos o que estava errado e ficou tudo acertado."

O treinador pretende levar a campo a mesma equipe que iniciou contra o Al Ittihad, apesar de alguns jogadores terem rendido menos do que o esperado. "Não vejo muito motivo para mudanças. A equipe foi bem, ganhou o jogo e deve ser mantida", afirmou.