Após Irma, aeroportos voltam a funcionar na Flórida

Por Gazeta News

[caption id="attachment_150320" align="alignleft" width="402"] Orlando International Airport voltou a operar nesta terça, 12. Foto: OIA.[/caption]

Nesta terça, 12 de setembro, os principais aeroportos retomaram os serviços, dois dias após a passagem do furacão Irma.

Porém, mesmo voltando a receber passageiros, o quadro de voos só irá se estabilizar em alguns dias, conforme as companhias aéreas realizam o reagendamento dos voos programados dos últimos dias.

Aeroporto Internacional de Miami

No maior aeroporto do estado, cerca de 30% da programação normal de 1.000 voos diários está sendo retomada nesta terça-feira, 12.

Aeroporto Internacional de Tampa

Os voos foram retomados também nesta terça de manhã, embora o aeroporto apenas preveja cerca de 30% do seu horário normal de 400 voos diários.

Aeroporto Internacional de Orlando

O aeroporto opera com serviço limitado durante toda a terça-feira e orienta aos passageiros com voos marcados ou dos últimos dias que chequem com a companhia aérea antes de chegarem ao aeroporto.

Aeroporto Internacional Fort Lauderdale-Hollywood

O aeroporto de Fort Lauderdale retomou os voos comerciais na manhã desta terça-feira.

Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida, Fort Myers

Ao contrário de outros aeroportos no estado, ainda não há operação de voo para esta terça.

Aeroporto Internacional de Jacksonville

Os voos foram retomados e espera acelerar as operações ao longo do dia para voltar à programação normal de 160 voos diários até a quarta-feira.

Aeroporto Internacional de Palm Beach

Um voo conseguiu sair na segunda-feira. Outras companhias aéreas estão retomando o serviço limitado nesta terça-feira.

Aeroporto Miami-Opa Locka Executive

Em funcionamento nesta terça-feira.

Aeroporto Executivo de Miami

Também foi reaberto nesta terça-feira, mas a torre da Administração Federal de Aviação está atualmente fechada para avaliação de danos, disse a MIA. Os voos estão operando com a comunicação piloto-piloto.

De acordo com o site Flight Aware, houve um total de 4.110 voos cancelados nos aeroportos da Flórida até a quarta-feira, 13. Os cancelamentos devem diminuir à medida que a semana se passa, com 152 voos programados de segunda para quarta-feira, em grande parte em MIA, FLL, Orlando International Airport, Tampa International Airport e Southwest Florida International Airport em Fort Myers.

O Aeroporto de Aviação Geral de Miami-Homestead abriu terça-feira e o Aeroporto de Treinamento e Transição Dade-Collier permanece fechado.