Após referendo, prostitutas trabalharão em “garagens” em cidade suíça

Por Gazeta News

prostitutas

Prostitutas de Zurique, na Suíça, vão trabalhar em “garagens” da periferia a partir de agosto de 2013, com o objetivo de proteger e controlar as profissionais do sexo, além de eliminar o comércio sexual do centro da maior cidade do país.

O anúncio foi feito pela prefeitura, no dia 26, e é consequência da revisão da lei sobre a prostituição, ratificada em referendo pelos cidadãos no último mês de março, com 46,5 mil votos a favor e 41,8 mil contra, ou seja, com uma maioria de 52,6%, sendo que o referendo contou com a participação de 41,8% da população.

No entanto, as profissionais do sexo terão que esperar até agosto para começar a trabalhar nos novos espaços, que se apresentam como uma espécie de garagem e serão instalados em uma zona industrial da periferia. Neste local, os clientes poderão estacionar os veículos e contratar os serviços somente das 19h às 3h da manhã.

Desta forma, Zurique construirá uma espécie de avenida em que as prostitutas e clientes poderão circular livremente, a qual também contará com uma série de espaços reservados, equipados com sanitários e também com um botão de alarme (caso a prostituta se sinta ameaçada). As mulheres, que devem ser maiores de 18 anos e ter autorização especial da prefeitura, também contarão com a assistência permanente de um ginecologista e com apoio psicológico.

As informações são da agência “EFE”.